Máquinas de Batalha RAWAR: Level 1

 

Saudações, guerreiros!

Antes de mais nada, a RAWAR, traz diferenciais de mercado em todas as etapas do processo de desenvolvimento. O resultado disso: as melhores máquinas de batalha. Portanto, gostaríamos de convidar você, a conhecer um pouco mais do nosso Quartel General e algumas das autoridades que trabalham aqui.

Do conceito ao produto final

As máquinas nascem de uma sequência de ideias que são não somente selecionadas, como também filtradas e aprimoradas. A partir daí, levantam-se três questionamentos principais:

1 – O que queremos produzir?

2 – Para quem queremos produzir?

3 – Do que precisamos para produzir?

Visando a melhor performance em equipe, a força tarefa RAWAR,reúne algumas tropas que se dividem em processos distintos. Em primeiro lugar, para que um império seja construído, é necessário cambiar inteligências focadas em diferentes áreas e determinar o objetivo comum. Em segundo lugar, mão na massa. Queremos que seu Battle Station seja motivo de orgulho.

 Fase 1: Conceito e design direcionados

Vocês já sabem que dividimos em 4 categorias, as máquinas de batalhas que desenvolvemos. Elas determinam, muito além dos valores, a potência combinada dos componentes e gabinete adequado para vestir aquela proposta. Cabe a você escolher a categoria que te atende melhor.

A equipe de Marketing, desenvolve o conceito das máquinas. Cada uma delas, possui intenções, capacidades e focos específicos. Cria-se um nome único para representar o poder daquele PC. Tudo o que você vê nas mídias e redes sociais, vem dos criativos, todas as campanhas, artes, vídeos, posts, além de interações internas e externas para te oferecer exatamente o que procura.

O Marketing leva a RAWAR até você!

Fase 2 : Escolha das configurações das máquinas RAWAR

Visto que todos os dias  recebemos perguntas do tipo: RAWAR, consigo montar meu PC ou trocar algum componente? Qual é a melhor configuração para jogar X jogo? O que posso fazer para melhorar o desempenho do meu computador? Decidimos falar mais sobre a a combinação de componentes.

Os responsáveis pelas escolhas e análises das configurações ideias para cada um de vocês, fazem parte do setor de engenharia. Nele, existem núcleos direcionados para várias funções.

Profissionais capacitados

Conversamos com o Marcio dos Santos, especialista em hardware e software com mais de 20 anos de experiência na indústria de computadores!  Ele trabalha desde escolhas e definições de configurações a implementação do processo produtivo. Sua jornada no mundo dos games, teve início com o DooM 2D,  Unreal Tournamente. Atualmente ele joga Overwatch.

Marcio jogando Overwatch em uma verdadeira máquina de batalha.
Overwatch rolando numa verdadeira máquina de batalha!

Olha a responsa!

Embora seja feita uma pesquisa de mercado para saber quais são os componentes mais procurados, ele analisa se de fato, os mesmos, são as melhores escolhas para a RAWAR. Posteriormente, outra pesquisa é direcionada aos jogos atuais e outros não tão atuais assim, porém clássicos.  Similarmente, outra análise é feita com base nas configurações que esses jogos exigem.

Máquina de batalha.
Analisando as possibilidades.

Marcio ainda afirmou que o fabricante do jogo determina a configuração. A partir daí, pensa-se na maneira mais eficaz de combinar os componentes e fazer com que eles conversem, a fim de gerar o melhor desempenho e fluidez.

  • Você diz:  RAWAR, QUERO UM PC PARA RODAR PUBG NO ULTRA!

Nós te damos 3 opções, guerreiro! Para saber mais sobre os componentes, acesse os links:

1 – RAWAR APACHE:  você joga com 1080p no Ultra!

Configurações: NVIDIA GeForce® GTX 1060 – Intel® Core™I5 7400 – Hyper™ DDR4 8GB

2 – RAWAR RAPTOR: você consegue 2.5K de resolução!

Configurações: NVIDIA GeForce® GTX 1070 – Intel® Core™ I7 7700 – Hyperx™ DDR4  8 GB – Water Cooler

3 – RAWAR DESTROYER: você joga com a resolução em 4K!

Configurações: GTX 1080 Ti – Intel® Core™ I7 7700 – Hyperx™ DDR4 16 GB – SSD A400 Kingston™ 240GB

Se você é um profissional na área de engenharia, arquitetura, fotografia, design ou é um videomaker, as máquinas RAWAR suprem completamente sua necessidade. Basta entender o que seus projetos exigem e escolher o PC ideal dentro das categorias que estipulamos.

 Fase 3 : Bateria de Testes

Conversamos com o Jorge Luiz da Silva, que trabalha na indústria da informática há 16 anos e é o responsável pela bateria de testes realizadas nas máquinas RAWAR! Acompanhamos alguns desses testes.

Jorge pratica a ideia de automatizar tudo que vê para que o operador não precise fazer nada além de dar um clique e garante que tudo será testado ou instalado sempre no mesmo padrão.  A curiosidade dele, faz com que haja uma compreensão total das ferramentas de trabalho e desse modo, um entendimento para a resolução de problemas e possíveis imprevistos.

Jorge estressando componentes
Hora do combate!

Na sala, haviam máquinas montadas e já havia aplicado um programa para levar os componentes ao extremo.

O que significa levar a máquina ao extremo?

“Testamos placas, memórias, processadores, jogamos um gráfico que exija todo desempenho desses componentes sem travamento algum, de modo que o mesmo mantenha a riqueza de texturas e cores durante 12 horas. Por fim, deixamos que eles se aqueçam, para testes de temperatura, observamos se ventoinha gira como deve e se os gráficos correspondem a todo esse stress”, disse Jorge enquanto mostrava PC’s.

Jorge verificando status dos componentes
Monitorando as batalhas.

Alguns testes não funcionam em todos os componentes e quando isto acontece, nós criamos outros procedimentos e maneiras para testá-los. As máquinas saem daqui, apenas, quando estiverem homologadas, ou seja, funcionando perfeitamente. Quando os componentes conversam entre si, por consequência, proporcionam o desempenho desenhado àquela configuração!

As máquinas de batalha RAWAR não são chamadas desta maneira a toa. Elas realmente são levadas ao máximo de desempenho para, posteriormente, saírem preparadas para tudo!

Guerreiros, no próximo diário de guerra, contaremos sobre a segunda parte do desenvolvimento das nossas máquinas de batalha.

Queremos nosso exército próximo e por isso, os portões foram abertos.

Seja imbatível com a RAWAR!