Máquinas RAWAR – Level 2: Como são forjadas?

Saudações, guerreiros

Nossas máquinas de batalha RAWAR e a continuidade dos processos serão revelados agora! São duas partes aqui:  gerenciamento de processos e montagem.

Conversamos com o Marcos Vinicius de Carvalho, ele é tecnólogo em automação industrial e está finalizando o curso de engenharia de automação. O MV  organiza o fluxo dos trabalhos, passa as instruções de montagem e desenha junto à equipe, a melhor maneira de embalar as máquinas RAWAR.

Check list padrão RAWAR!

Para todos os processos, existe um documento guia que diz exatamente como tudo deve ser feito.

” Não posso simplesmente dizer para a pessoa montar a máquina! São detalhes mínimos quem, por fim, fazem a diferença. É um parafuso que pode ser esquecido, um cabo que pode ser conectado de maneira errada. Para evitar falhas posteriores, colocamos tudo minuciosamente na instrução de trabalho”, disse ele.

Posto que, a RAWAR é uma marca única, O MV  frisou que nosso diferencial é esse; “queremos ser os melhores, é tudo muito bem avaliado. São máquinas artesanais, feitas com muito cuidado para atender e superar as expectativas dos nossos gamers. Trabalhamos em equipe, portanto, precisamos pensar no todo. Avaliamos o processo inteiro uma vez ao mês.”

Olha ele aí, verificando se tudo está saindo como planejado:

checando os processos
Tudo certo na montagem? MV checando!

Processo de Montagem das Máquinas RAWAR

Por falar em processos, vamos para a montagem. O Shoyti Guilherme Kioki é nosso montador oficial, técnico de informática e há quatro anos trabalha nesse ramo. Sim, Shoyti é o primeiro nome. Ele nos disse que todos confundem mesmo.

Enquanto conversávamos sobre o trabalho, ele nos disse que o pessoal do almoxarifado envia o material conforme o pedido e completou: ” em primeiro lugar, confiro para garantir que todas as peças vieram na quantidade certa e se o material é exatamente o que será aplicado na estrutura do produto”.

Posteriormente, ele amarra o serial das peças nas máquinas RAWAR, leva para a área de montagem, faz os primeiros testes e afirma: ” vejo se a fonte está funcionando, testo o LED e depois começo a montagem em si”, disse o Shoyti.

Em fase de testes!

Lembra-se daquele documento no qual consta o passo a passo como deve ser montada uma máquina RAWAR? Pois então, Shoyti segue à risca, visto que é uma prática obrigatória  e replica desde a colocação de cada peça, placa mãe, processador até o fechamento da máquina.

Vocês sabem que trabalhamos com modelos de gabinetes diferentes e cada um deles traz uma maneira diferente de cabeamento e outros detalhes. Toda atenção é essencial.

Processo RAWAR de Montagem

Bom, máquina montada, é hora de um teste funcional. São testadas as entradas USB, conexões de vídeo e se as ventoinhas estão funcionando corretamente. Se não houver nenhuma falha, passamos pelo PC Builder, que faz um check list para garantir se o botão power funciona, o reset, e os Leds.

Testes e mais testes

Após essa verificação, levamos  a máquina para o BurnIn Test™, que é um software que engloba vários programas voltados a testes. O PC será estressado por 12 horas. Todos os componentes serão testados ao máximo, placa de vídeo, memória RAM, processador, temperatura para ter certeza que o PC não desligará.

Acharam que tinha terminado? Aqui no QG RAWAR, nenhuma falha passa despercebida. A máquina passa pelo OBA, Out of box Audit ou auditoria fora da caixa. Nessa etapa, é acionado um profissional da qualidade para inspecionar entre outras coisas, a parte visual.

Qualidade

Quando a inspeção é feita e chega-se a conclusão de que tudo está em perfeito estado, que não há um risco se quer no gabinete ou qualquer outro tipo de falha, finalmente a máquina é embalada e enviada para a expedição!

Prontas para serem enviadas para vocês, guerreiros.

É aqui que você entra, guerreiro. Colocamos no site, nosso arsenal para que você escolha a máquina ideal para suas batalhas!

Visto que todos os processos foram apresentados a vocês, acreditamos que não resta nenhuma dúvida! Se antes você conhecia a RAWAR, agora passará a enxergar com brilho nos olhos, assim como nós!

Por fim, até o próximo diário de guerra!

Câmbio, desligo.