Pro Player: 5 Dicas do Gabriel Sin para o exército RAWAR!

Gabriel Sin

Saudações, guerreiros!

Conversamos com o Gabriel Sin, pro player do Inatel e-Sports. Sim, aquele mesmo time, comandado pelo Rafael Prado, que esteve aqui no último diário de guerra. Desta vez, você conhecerá a perspectiva e rotina de alguém que passa pela saga que, talvez, venha a ser a sua!

Jogo e função na equipe

O Gabriel Sin tem 20 anos, é pro player e cursa Engenharia da Computação no Instituto Nacional de Telecomunicações, o renomado Inatel!  É lá que os treinos da equipe universitária acontecem.

Gabriel joga na função jungler (selva) de League of Legends.

Pegue seu chá, café, água, se ajeite aí na cadeira e absorva mais essa história!

Arena RAWAR Entrevista

Pro Player
Foco e determinação.

AR: Saudações, Gabriel, obrigada pela entrevista. Bem-vindo à Arena!

GS: Olá, galera da RAWAR! Me sinto honrado em participar dessa entrevista e agradeço a oportunidade para falar um pouco sobre mim e sobre meu time.

O Início

AR: E aí, como você iniciou a jornada nos games?

GS: Meu primeiro contato com o mundo dos games foi através do Super Nintendo do meu irmão. Eu tinha 6 anos de idade. Joguei muito Donkey kong, Super Mario, Mega Man e alguns outros.

 Aos 12 anos, já frequentava lan house, jogava CS, Warcraft e Age of Empires. Posteriormente, em 2012, ganhei meu primeiro computador e passei a jogar League of Legends. Quando tive minha primeira experiência online, gostei muito da dinâmica competitiva!

Quero ser um pro player

AR: Quando foi que pensou na possibilidade de jogar num time de e-Sports?

GS:  A vontade de competir, vem desde criança, enquanto ainda praticava esportes tradicionais. Não foi diferente com os games. Em contrapartida, quando vi os primeiros campeonatos de League of Legends no Brasil, como o Go4LoL e o Intel Extreme Masters, em meados de 2013, a paixão só aumentou. Sempre que a oportunidade de jogar em campeonatos surgia, eu tentava participar!

Sonho Acontecendo

AR: Quando começou a jogar profissionalmente e como aconteceu o convite para entrar para a equipe?

GS: Em 2017, ingressei na faculdade e vi a oportunidade de entrar para um time universitário, o Inatel e-Sports. Contudo, o processo para entrar no time, aconteceu através de uma seletiva na qual os jogadores eram testados nos jogos. Na época, incrivelmente, eu não jogava LOL, jogava Overwatch. Joguei por um período de seis meses e, posteriormente, me senti apto para fazer a seletiva.

Desta forma, entrei para o time e me desenvolvi de maneira muito produtiva no quesito competitivo. Aprendi noções básicas de como jogar em equipe e, por mais que jogasse Overwatch, tinha paixão pelo LOL. Nunca parei de jogar.

Surpreendentemente , um ano depois, em junho de 2018, surgiu a oportunidade de participar da equipe de LOL e consegui entrar! Aqui estou.

Pro Player
Inatel e-Sports!

Rotina de treinos

AR: Acreditamos que, por ter sido convidado para entre em um time profissional, você joga muito bem! – Risadas. Existe rotina, uma forma certa para progredir?

 GS: Acredito que cada um tenha uma forma para se desenvolver no jogo, mas vou contar minha experiência no time do Inatel. Tento desenvolver métodos para que possa crescer individualmente e também com o time. Em suma, estudo times maiores, treino a mecânica dos personagens, tento melhorar a velocidade de reação e também trabalhar melhor como equipe.

 Tudo isso exige dedicação, empenho e paixão. Todo tempo livre que tenho da faculdade, treino a mecânica do jogo, aprendo novas posições no jogo e melhoro meu reflexo com outros jogos rápidos, como Osu e Touhou.

Por fim, essa é minha rotina, quase 5 horas por dia dedicadas ao time e ao jogo. Se eu pudesse, jogava mais! – Risadas.

Pro player
Todo esforço vale a pena.

5 Dicas de um Pro Player

1 – Em primeiro lugar, encontre um jogo no qual se sinta confortável e que te divirta ao jogar competitivamente.

2 – Em seguida, estude aqueles que são referência no jogo que pretende praticar.

3 – Treine sua habilidade mecânica e também as estratégias que o jogo demanda.

4 – Seja como for, dedique-se à rotina de treinos.

5 – Por fim, equipamentos de qualidade fazem a diferença!

Gostaram de conhecer um pouco da história do Gabriel? Aproveitem as dicas e sigam em frente. A Arena RAWAR te torna melhor.

Seja imbatível!

Câmbio, desligo.