Switch: como escolher o melhor para você?

Saudações, guerreiros que buscam o switch perfeito ou algo que se aproxime disso!

A escolha do switch ainda é motivo de dúvidas para algumas pessoas. Não é para menos,visto que o mercado oferece inúmeras opções tanto de marca quanto de categorias que se subdividem por cores. Desta forma, optar de maneira certeira fica um pouco mais difícil se não houverem informações precisas.

A Arena traz hoje, características sobre essas peças, que, em suma, vão te ajudar a escolher melhor. Falaremos sobre uma das marcas que mais investe tecnologia quando o assunto é teclado mecânico: a kailh.

Apesar de ter crescido no mercado como cópia da marca Cherry, a kailh ganhou admiradores pela inegável evolução na qualidade de seus switches. Surpreendentemente lançou essas peças com LED antes mesmo da Cherry, que somente após seis meses, lançou os primeiros protótipos RGB.

Agora vamos ao que interessa?

Em síntese, essas são as divisões e categorias atualizadas. A partir delas, você terá uma visão geral de quais são as suas opções. Vamos nos aprofundar em três switches diferentes, por serem os que mais se adequam as atividades e profissões populares.

Famílias – Breve noção

Speed

Os switches que compõem essa família, antes de mais nada, permitem rápida atuação e são direcionados para gamers. Eles se encaixam nas categorias: Tátil, força e som, como todo switch.

As principais características dessas categorias são: peso, sensibilidade, tempo de resposta, distância para ativação, distância até o final da tecla de força, clique auditivo ou suave.

Fazem parte da família Speed os switches bronze (clique macio), cobre (tátil suave), cinza ( linear) e o Ouro ( clique suave).

Box

A principal característica desses, é que, de fato, são revestidos por uma caixa. Essa caixa, protege o switch contra poeira e umidade e são compatíveis com LEDs SMD, que possuem alto brilho e consomem menos energia do que um LED comum.

Fazem parte dessa família os switches preto (linear), branco (clique audível) além do vermelho e marrom e azul. Falaremos sobre esses três últimos,logo mais.

Pro

Basicamente três cores de switches compõem essa família:  roxo (Tátil), Borgonha (Linear) e verde claro (Clique audível).

 

Comportamento

Switch kailh
Frontline W1 !

 Switch Tátil

Os switches táteis, são aqueles que oferecem uma sensação de retorno de acordo com que exercemos força sobre eles. A força utilizada, geralmente é maior, dessa forma, é possível ter controle sob a tecla.

Por exemplo, se você é jornalista, escritor, mas também gosta de jogar, o switch tátil é uma boa opção por ser versátil.

Switch Linear

Os switches lineares da kailh, costumam exigir uma força maior em relação a outras marcas. Ainda sim, causam a sensação de suavidade. Geralmente, não possuem o que chamamos de “salto” quando a tecla é acionada. São mais leves que os outros.

A força necessária, varia entre 50cN e 60cN.  A escolha da cor vai definir as indicações de uso.

Por exemplo, se você optar por um switch tátil sem retorno e com força de 60cN, direcionamos para programadores, jogadores de MMORPG, RTS. Já, o switch que exige  menos força, é indicado para quem joga FPS , visto que esses jogadores precisam de resposta rápida.

Switch com Clique

O nome já diz, o clique é o som que a tecla faz ao ser acionada. Alguns switches possuem clique audível, outros não. O ruído funciona também para indicar que todo o mecanismo da tecla funciona por completo. Se um digitador ouve o barulho das teclas, provavelmente haverá um foco maior na ação.

Sabemos que existem muitos entusiastas de cliques por aí.

O som das teclas é um fator que precisa ser analisado de acordo com seu ambiente de trabalho ou moradia. Se vai incomodar com o barulho ou não. Ficar martelando as teclas em um escritório, por exemplo, talvez não seja a melhor opção, a não ser que o intuito seja incomodar!

Escolhidos pela RAWAR – Frontline W1!

Switch kailh
Qual deles você vai escolher?

 

Lançamos recentemente, nosso teclado gamer Frontline W1, já viram?! Optamos por trabalhar com os switch nas cores azul, vermelho e marrom!

Essas são as características deles:

Vermelho: Linear sem retorno. A distância para ativação é de 2 mm e a distância até o final da tecla é de 4 mm. Não possui clique audível e exige 50cN de força.

Recomendamos para jogadores de FPS.

Marrom: Tátil com retorno. A distância para ativação é de 2 mm e a distância até o final da tecla é de 4 mm. Não possui clique audível e exige 45cN de força.

Recomendamos para jogadores de FPS, MMORPG, RTS, programadores, escritores e jornalistas.

Não indicamos para aqueles que buscam teclas pesadas.

Azul: Tátil com retorno. A distância para ativação é de 2 mm e a distância até o final da tecla é de 4 mm. Possui clique audível e exige 50cN de força.

Recomendado para programadores, jornalistas, escritores.

Não indicamos para quem joga MMORPG, FPS e RTS.

Agora é só acessar o site da RAWAR e escolher o switch ideal para você. Seja como for, você vai destruir com o Frontline W1!

Saudações e até o próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.