Celeste: Indicado em 4 categorias no TGA 2018!

Saudações, guerreiros

 Acontece hoje em Los Angeles, CA, a maior celebração e premiação do mundo dos games! Em outras palavras, a edição 2018 do Game Awards terá início às 5:30 PM, para nós, 11:30 PM.

Visto que a indústria dos games continua a crescer absurdamente, a necessidade de reconhecer os profissionais criativos e técnicos envolvidos nesse mercado, se fortalece a cada edição do TGA. A Newzoo constatou que em 2017, haviam 66,3 milhões de gamers espalhados e uma movimentação de US$ 1,3 bilhão, apenas no Brasil.

 

The Game Awards 2018
A maior premiação de games do mundo!

The Game Awards 2018 – Categorias

O intuito maior do TGA, é dar visibilidade e suporte aos que se dedicam a esse tipo de entretenimento, desde as grandes desenvolvedoras aos criadores independentes. Em suma, estejam preparados! São mais de 100 jogos e pessoas indicadas concorrendo em 30 categorias. Entre elas estão: 

  • Jogo do Ano;
  • Melhor jogo em progresso;
  • Melhor pontuação/música apresentada pelo Spotify;
  • Jogo de Impacto;
  • Melhor Jogo Independente;
  • Melhor Jogo Para Família;
  • Melhor Jogo de Estratégia;
  • Melhor Debut Indie Game;
  • Melhor Time de eSport;
  • Melhor Evento de eSports;

Você pode assistir a premiação nas plataformas Youtube, Twitter, Facebook, Twitch, Steam, IGN, UOL Jogos, SteamCraft, Cube TV e NIMO TV.

 

Celeste: Impossível não comentar!

Seja como for, o Brasil está bem representado nessa edição do evento. Escolhemos falar sobre Celeste porque, além das 4 indicações, a temática delicada do jogo foi abordada com excelência.

Celeste é o resultado de uma colaboração entre os desenvolvedores canadenses de jogos indies Matt Thorson, Noel Berry, a compositora e produtora Lena Raine, o time da Power up Audio que é especializado em efeitos sonoros e o Studio Miniboss, que criou o design do jogo. No entanto, esse não é o primeiro trabalho que os studios Matt Makes Games e Miniboss desenvolvem juntos, mas definitivamente, é um dos destaques. Se já ouviu falar ou já jogou Celeste, por consequência, deve conhecer Towerfall!

O jogo de plataforma inovou quando decidiu misturar pixel arte com riqueza de detalhes e artes em alta resolução. Apesar dos poucos movimentos, como pulos, dashes e escalada, se engana você ao achar que é um jogo fácil!

Celeste
A jornada de Madeline em busca de si.

A história

Madeline precisa chegar ao topo da montanha. Para isso, é necessário encarar seus próprios demônios. Visto que cada fase apresenta um novo desafio, quanto mais alto ela chega, mais difícil fica.

Tudo bem se fosse assim, literal. Contudo, o jogo é repleto de sentidos e significados.

Celeste é a montanha que representa a jornada de superação de Madeline, uma garota que sofre de depressão, ansiedade e outras travas psicológicas. O jogo apresenta alguns níveis de dificuldade e o mais interessante disso, são além das recomendações, as mensagens positivas que eles enviam.

Os níveis ultrapassam o sentido de jogabilidade, como se incentivassem o jogador a começar pelo nível normal de dificuldade. Dica para a vida, sabe? Superar os próprios medos, angústias e sensações negativas, já é muito difícil. Sabendo disso, cobre-se menos e continue a seguir. De escalada em escalada, você conquista pequenas vitórias.

Os erros são essenciais para o aprendizado real. Ninguém sabe qual é a estrada certa para se encontrar, as pessoas descobrem durante o caminho.

Sobretudo, valorize as pequenas vitórias. São elas que te levarão ao topo.

Indicado em 4 categorias:

1 – GOTY, Game of the year

Os concorrentes dessa categoria são nada menos que:  Celeste, Assassin’s Creed Odissey, God of War, Spider-Man, Monster Hunter World e Red Dead Redemption II!

2 – Melhor Trilha Sonora

Celeste concorre com: God of War , O Homem Aranha da Marvel, Ni no kuni II: Revenant Kingdom, Octopath Traveler e Red Dead Redemption 2.

3 – Melhor jogo independente

Os indicados são:  Dead Cells, Into the Breach, Return od Obra Dinn, The Messenger e Celeste.

4 – Jogo de impacto

Os indicados  são: 11 – 11 Memories Retold, Florence, Life is Strange 2: Episode 1, The Missing: JJ Macfield e The Island Momories.

Façam suas apostas. Escolham a plataforma preferida de vocês e é só curtir a transmissão! Inegavelmente, a noite será emocionante!

Deixe nos comentários quais são os palpites de vocês.

Por fim, nos vemos no próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.