Mouse Gamer: Qual é a sua pegada?

Saudações, guerreiros!

Continuam na busca pelo mouse ideal? Já possuem um mouse, mas consideram que ele seja apenas bom? Estamos aqui para ajudar vocês a escolherem melhor. O mouse é um periférico essencial para quem joga, aliás, tudo que compõem seu Battlestation é importante. As características de cada produto, podem facilitar ou atrapalhar seu desempenho.

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração algumas questões que interferem diretamente nas suas partidas, principalmente se você joga de maneira competitiva.  Importante é você ter em mente que, o que é bom para o outro, pode não ser o ideal para você.

Devemos considerar alguns hábitos e preferências relacionadas à postura da mão. Isto, acrescido do estilo de jogo, certamente indicam qual é a sua pegada. Existem hoje, três tipos diferentes posturas, são elas : Palm, Claw e Tip.

Aspectos como durabilidade, design, layout, funcionalidades, peso, personalização e disposição dos botões precisam ser levados em consideração porque são eles que compõem o leque de qualidades.

Se quiser saber mais sobre as qualidades de um bom mouse, deixe nos comentários!

Pegada Claw 

  Os jogadores que preferem a pegada claw, jogam com os dedos encostados no mouse e a palma da mão apoiada na parte traseira. Se o mouse for pequeno para o tamanho da sua mão, automaticamente, você terá que dobrar muito os dedos para que eles caibam na parte frontal. Esse fator, pode prejudicar a precisão dos seus movimentos e, consequentemente, afetar seu desempenho.

Esta postura remete à forma de garra, que é literalmente a tradução de claw. É possível mexer o mouse de maneira mais firme a curtas distâncias com um controle maior. O mouse precisa ser leve, para não cansar rápido a musculatura utilizada nos movimentos.

 

pegada claw
Garra!

 Pegada Fingertip

Quem joga na pegada fingertip, utiliza o polegar, anelar e o mínimo (dedinho) para movimentar o mouse pelas laterais e nas direções necessárias. Possuem o hábito de jogar o mouse mais a frente e posicionar o dedo indicativo e o médio no meio dos botões de clique principais.

Por falar em botões, os adeptos de fingertip gostam de botões mais longos, mouses compridos e mais leves porque proporcionam um conforto maior. O peso do mouse é importante porque os dedos serão os únicos responsáveis por qualquer movimento.

pegada fingertip
Pegada Fingertip

 

 Pegada Palm

A pegada palm, traz conforto absoluto porque a mão inteira se apoia no mouse. Isso significa que seu pulso e antebraço permanecem descansados o tempo todo. O design do mouse é ergonômico, justamente para preencher a palma da mão. O peso, neste caso, é relativo e varia de acordo com o gosto de cada jogador. A mão ocupa todo o mouse, consequentemente há uma força maior que controla com facilidade os movimentos.

 

pegada palm
Pegada Palm

 

RAWAR Trigger W1

O Trigger W1 possui cinco pré-configurações de DPI’s, 600 – 1000 – 2000 – 4000 – 6000, além de um botão exclusivo para ajuste dele, o Rapid Select. Dificilmente você fará alteração de DPI durante uma gameplay, porém, se o quiser, pode acionar 6000 DPI sem interpolação a qualquer momento. A grande vantagem aqui, é que você pode escolher entre 5 opções e aplicar a mais adequada para seu estilo de jogo.

As laterais são emborrachadas, essa característica evita deslizes e é importante para qualquer pegada, além de oferecerem mais conforto. O Trigger W1 possui 6 botões configuráveis ao seu dispor. Você opta por usá-los ou não, de acordo com a necessidade de ação para cada estilo de jogo.

Canhotos não ficarão de fora. O mouse é atende ambidestros. 🙂

O sensor óptico oferece alta precisão e o tempo de resposta é de 1ms (1000HZ). Os switches OMROM garantem milhões de cliques para sua felicidade, durabilidade e qualidade é com a RAWAR!

Dá uma olhada nessas especificações extras:

1 – Software de customização

   2 – Sensor A4090

3 – LED RGB Personalizável

4 – Cabo Revestido em nylon trançado

5 – Gravação de macros

6 – Peso 135g

7 – Dimensões: 125,5 x 68,6 x 39,6mm

 

É isso, exército. Comentem qual é a pegada de vocês e até o próximo diário de guerra!