Mutant Year Zero: Lançamento I Dezembro

 

              Saudações, guerreiros apreciadores de atmosferas apocalípticas e seres mutantes.

            Chegamos ao último mês de 2018 e mais uma vez, a raça humana destruiu o mundo através da cobiça e incontrolável desejo por ataques nucleares no universo dos jogos. Sim, o mundo  eventualmente acaba em Mutant Year Zero e a atmosfera de devastação toma conta, assim como a vegetação, escassez de alimentos, ambientes devorados pelo abandono. E claro, as ameaças espreitam por todos os lados.

            O jogo desenvolvido pela The Bearded Ladies (trabalharam em Hitman e PayDay) e distribuído pela Funcom, traz influências dos combates por turnos da renomada série XCOM. Inclusive, essa é uma das maiores inspirações de jogabilidade, na qual o jogador tem direito a dois movimentos por vez, como se jogasse os dados e escolhesse as melhores ações para o momento.

           Um grupo de sobreviventes tem a missão de encontrar o último refúgio na terra e lá, haveriam pessoas livres. Contudo, além de Ark, local seguro, há esperança de que exista o Eden, que seria literalmente o paraíso em meio ao caos desolador da terra pós humanidade.

          Logo no início do jogo, a dúvida sobre a real existência desses lugares se evidencia, porém que outra escolha esse trio mutante tem? Seguir pela estrada até encontrar o paraíso e com sorte e algumas habilidades, sobreviver. É essa a única razão por ainda estarem juntos e na busca por dias melhores.

         Os recursos, obviamente são raros, o que consequentemente, obriga nossos sobreviventes a coletar tudo o que for útil pelo caminho. O motivo? Construir armas, proteções e até mesmo se alimentar. Visto que o planeta foi bombardeado por armas nucleares, vocês podem imaginar o quão difícil é encontrar qualquer alimento que não esteja sob efeito de radiação.

Um trio peculiar de Mutantes…

             É engraçado escrever que um trio de mutantes é peculiar, mas em Mutant Year Zero, isso é um fato. Conheça Dux, Bormin e Selma. Eles são os personagens principais que combaterão as aberrações, como são chamados os inimigos. Dux é um pato cheio de marra que tem problemas de comportamento, digamos assim. Bormin é um javali irritadíssimo, característica que, sem dúvidas, ajuda na hora dos combates. Por fim, Selma! Ela é uma humanoide que apresenta mutação na pele e lidera o clã.

                Outro personagem  interessante, que não faz parte do trio, porém se aproxima e ajuda nas emboscadas, é Farrow, uma raposa que faz amizade com Dux. Em resumo, ela é capaz de assassinar aberrações de forma rápida e se caracteriza também por ações furtivas.

            Juntos, eles enfrentarão os desafios das Zonas Devastadas.

mutantes
Conheça Bormin, Selma e Dux.

Da caverna do medo à Cidade Proibida

            Nosso time de mutantes passará por algumas regiões do mapa. Cada uma delas traz novos desafios. Quando estiver em Sea Titans, pegue os loots das caixas. Você encontrará a Coroa da Fertilidade, que aumenta em 20% as chances de dano crítico por se esconder. Encontre também a Pyro Armos, nome bem sugestivo. É uma armadura que adiciona 3 HP, ou seja, 1 ponto de armadura e absorve dano de fogo.

           Quando estiver na Caverna do medo, preste atenção nas sombras, o inimigo espreita.

         Você passara também pelo pássaro de metal e a cidade proibida, que acima de tudo, guarda inimigos mortais. Colete tudo o que achar ser útil. Em um planeta onde tudo é reciclável, um pedaço de ferro pode ser sua salvação.

Jogabilidade: Mutantes e aberrações se enfrentam com estilo…

          Essa aventura, é uma mistura interessante de RPG que apresenta ação e combate tático e as estratégias por turnos que mencionamos lá em cima. Essa transição imediata entre combate em tempo real e tático, é um dos maiores diferenciais do jogo. Furtividade e exploração também compõem a receita louca desse jogo. E não se engane, entre os níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Muito difícil, o Normal já é difícil. As armas são construídas a partir dos matérias de loot, porém, é possível encontrar também granadas originais, lança-mísseis, entre outros itens.

mutante
Combate real e tático

Mutações e Habilidades

        Cada personagem possui várias mutações, que são conquistadas durante a história. Essas mutações, na verdade, são habilidades. Percebe a semelhança com XCOM? Aliás, mais uma! Use a habilidade de acordo com cada inimigo.

        Outra característica aqui, é que seu ataque só será bem-sucedido se a precisão da arma e o posicionamento dos personagens forem estratégicos. Não adianta apenas se esconder e sair atirando. Isto, apenas atrairia as aberrações através do som e causaria danos menores nos inimigos.

       Fique atento nos círculos coloridos que aparecem nas zonas de encontro e combate. São delimitações que representam o alcance que os inimigos possuem, ou seja, a área de visão e olfato deles.

        Se quiser saber mais sobre o universo pós-humano de Mutant Year Zero, deixe seu comentário e traremos dicas de jogabilidade e outras curiosidades. A RAWAR indica a experiência, somos adeptos de batalhas e ideias inovadoras.

            Nos despedimos aqui, exército. Lembrem-se de serem silenciosos, estratégicos e precisos. Esse não é um simples jogo tático.

            Saudações e até o próximo diário de guerra!