Anthem, escolha sua Javelin e defenda a humanidade!

Saudações, exército. Estão ansiosos para o lançamento de Anthem?

Nós também!

Desde o anúncio feito pela EA Play durante a E3 2018, fãs do mundo inteiro aguardam a chegada do dia 22 de janeiro de 2019! Falta pouco, mas garantimos que o tempo caminha a passos lentos e a curiosidade só aumenta.

Em parceria com a NVIDIA, a EA lançou durante a CES 2019, o novo trailer de Anthem, game desenvolvido pela BioWare. Certo, mas aonde a NVIDIA entra nesta história? O jogo será compatível com a tecnologia Deep Learning Super Sampling, DLSS, das placas GeForce RTX, ou seja, ganho visual e de desempenho através do mecanismo de inteligência artificial desenvolvido pela empresa.

Sem maiores delongas, vamos ao jogo!

anthem
Ser um bom piloto é essencial para sobreviver em Anthem.

O universo de Anthem

Anthem surgiu através do Hino da Criação, que é a força pura que alimenta esse ecossistema e é controlada apenas pelos criadores. Os mesmos Deuses que criaram, abandonaram totalmente a humanidade enquanto o planeta ainda estava em construção. O motivo? Ninguém sabe. (ainda)

Na tentativa de controlar Anthem, seres comuns despertam a ira da natureza e causam catástrofes apocalípticas no planeta. Sobreviver é primordial e para que isso aconteça, a humanidade utiliza os javelins, que são exoesqueletos ou lanças, feitos à mão pelos ancestrais. Em suma, elas oferecem poder de fogo, jetpacks para voos e mergulho e poder de combate.

Você será um freelancer, que é uma espécie de caçadores de recompensa e heróis ao mesmo tempo. A missão é garantir a segurança de Fort Tarsis, coletar recursos e proteger a humanidade. Para isso, é preciso explorar o desconhecido. Seres alienígenas e criaturas ameaçadoras vivem dividem espaço com os homens, que constroem fortes para se proteger. O destino dessa narrativa cabe, primordialmente, a você contar.

Poucas gameplays foram divulgadas até o momento, porém, é notável a beleza e riqueza dos ambientes tão quanto a das criaturas.

anthem
Belos cenários e habilidades super-humanas.

 

Jogabilidade: Por que Anthem tem sido tão aguardado?

Por cinco motivos principais:

1 – Jogo de tiro em terceira pessoa;

2 – Elementos de RPG de ação;

3 – Mundo Aberto;

4 – Loot Based – evolução de personagem

5 – Quer coisa mais legal do que voar e enfrentar criaturas estranhas?

A BioWare tem histórico de desenvolver jogos densos e complexos e, a cada nova informação divulgada pela desenvolvedora, isso se confirma. Por exemplo, sabemos que o jogo será em terceira pessoa, porém, um dos requisitos para se sair bem no universo hostil do jogo, é possuir habilidades de tiro em primeira e terceira pessoa. É uma indicação de que, em momentos específicos de combate ou em outras situações críticas, o plano visual pode se alterar. Outra característica interessante é a mistura entre os gêneros de ficção científica e Sci-Fantasy.

Anthem oferece a possibilidade de experiências no modo single player, mas nitidamente incentiva o modo cooperativo. É possível reunir até quatro amigos para explorar os cenários. A sensação é que a BioWare que quer sair da mesmice e encontrar motivos para se aplicar uma habilidade voltada para a boa mira, por exemplo, e não apenas sair atirando. Há sempre um novo desafio porque o universo está em constante evolução e expansão. Não há chance para o comodismo.

 

anthem
Shoot to Thrill, play to kill!

 

Javelins – Lanças

Patrulheiro

A mais versátil das lanças e, por isso, o freelancer começa por ela. É preciso ser um bom piloto para utilizá-la. Entre granadas, bombas e dardos, a habilidade ultra dessa javelin são os mísseis teleguiados que causam danos extremo.

Colosso

A maior das lanças, sem dúvidas. A escolha ideal para causar destruições em massa. Quer explodir toda a monstruosidade que te ameaça? Vá sem medo, Colosso é blindada, tem propulsão a jato e um canhão acoplado. Sim um canhão, fora o lança-chamas e o lança-ácido (lança-ácido!). Impacto pesado, mortal aos inimigos. A habilidade ultra dessa lança é o canhão de cerco que controla e basicamente estrangula inimigos menores.

Interceptador

Essa é a menor e mais ágil das lanças. Vai percorrer longas distâncias? Opte pelo Interceptador. A agilidade confunde o inimigo e, se você for um bom piloto, pode até sumir da vista das ameaças. Essa lança possibilita combates corpo a corpo porque provoca danos em alvos próximos, possui adagas duplas que cortam quantidades consideráveis de qualquer coisa que estiver no caminho. Velocidade e fúria são habilidades ultra dessa lança. Você provavelmente nem sentiria a morte passar, se fosse uma ameaça.

Tempestade

 Lança poderosa que libera o poder do Hino da Criação, porém precisa de domínio para ser utilizada. Essa javelin canaliza uma quantidade imensa de força elemental, mas pouca capacidade de defesa. Cabe ao piloto ser habilidoso nos desvios. Entre seu arsenal, estão o ataque flamejante que cria um raio explosivo, ataque de raios e bola elétrica para descargas mortais. A habilidade ultra dessa lança é a tempestade elemental!

Para jogar tranquilamente e com tudo no ultra, você precisará de pelo menos 16 GB de memória RAM e de uma GTX 1060. Se houve necessidade de jogar com os requisitos mínimos, 8 GB de memória RAM e uma GTX 1050.

Escolha qualquer uma das máquinas RAWAR e experiencie Anthem como você merece.

Saudações e até o próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.