Arena Rawar: Sonar W1, você é o que ouve!

sonar w1

Saudações, exército.

Antes de mais nada, se vocês estão lendo isso, estão prestes a conhecer nosso headset gamer, o Sonar W1!

Essa é a hora de dar aquele upgrade no seu battlestation e imergir totalmente nas sagas, battle royales e gêneros variados de jogos que sejam da preferência de vocês. Trouxemos para a Arena, alguns questionamentos e dicas válidas para entender melhor a real necessidade de se ouvir bem jogando. Dar a devida importância para o audiovisual traz benefícios reais para quem joga, além de ser um campo de treinamento para a percepção e uso dos sentidos.

É estranho dizer que enxergar com os ouvidos é possível, contudo, a analogia tem fundamento.

 Vamos lá.

Por que a busca pela qualidade do som dos headsets aumentou nos últimos anos?

A popularização da modalidade de eSports no Brasil, inegavelmente é um dos fatores que acentua a busca por equipamentos melhores. A preocupação, que anteriormente era focada apenas nas configurações do PC, se estendeu aos periféricos também. Afinal, se há possibilidade de melhora na performance profissional ou apenas pelo prazer de imergir no seu jogo favorito, optar pela mesmice automaticamente te deixa para trás.

Quais são os critérios essenciais para acertar na escolha?

Em primeiro lugar, faça uma breve análise do seu perfil como jogador. Você prefere ouvir tudo ao mesmo tempo ou gosta da possibilidade de ouvir, com nitidez, apenas o necessário? A resposta dependerá do tipo de jogo.

Perfil 1 – Sons Cosméticos

Esse “ouvir tudo”, representa os sons cosméticos de um jogo. São aqueles que enfatizam a dramaticidade e ambientam as cenas. Se você gosta de apreciar campanhas, por exemplo, você se encaixa aqui.

Perfil 2 – Sons funcionais

Se você joga com foco e atenção, é adepto dos sons funcionais. Por exemplo, ouvir uma imensa quantidade de sons é prejudicial em jogos de FPS. Contudo, um headset stereo 2.0 supre todas as expectativas e favorece a percepção de sons como passos e direção dos tiros nesse gênero.

Clique aqui para conferir dicas de como ganhar partidas no PUBG e, de brinde, saiba como configurar a equalização de intensidade do Windows para melhorar suas jogadas!

sonar w1

Headset Gamer RAWAR- Sonar W1

Conforto

O design fechado dos headfones do Sonar W1 combina conforto, estética e isolamento acústico. As hastes são ajustáveis, feitas de alumínio e couro sintético. As conchas auriculares também são revestidas com almofadas em couro sintético e cobrem totalmente as orelhas. Desta forma, você poderá jogar por horas seguidas sem se preocupar com invasão de ruídos externos ou incômodos físicos.

Áudio Stereo 2.0

Esse mecanismo de áudio, se caracteriza por compor duas saídas de áudio. Porém, o Sonar W1 disponibiliza nos falantes de 53mm, diafragmas duplos integrados. Isso significa que, você terá:

1- Nitidez e realismo na reprodução dos sons;

2- Redução de possíveis distorções;

3- Ampliação e alta definição dos efeitos sonoros;

Conexão

Oferecemos duas possibilidades de conexão P2, a de 3 vias e a de 4 vias. Isso significa que você pode utilizar o Sonar W1 em computadores, notebooks, tablets, celulares e quaisquer outros dispositivos que ofereçam conexão P2 nas quantidades de vias especificadas.

Microfone Removível

Sim, gostamos de oferecer possibilidades aos nossos soldados. Se você optar por conectar o Sonar W1 ao seu smartphone e ouvir suas músicas favoritas, a remoção do microfone te deixará mais confortável. Se optar jogar, um ponto forte do microfone é a supressão de ruídos que corta aqueles sons irritantes de pronúncia, como o sopro do P e excesso de S.

Clique aqui e confira o review que a DYUKY da Multicore fez sobre nosso headset!

sonar W1

Sistemas Compatíveis

1 – Windows® 7 ou Superior;

2 – MAC;

3 – Linux.

Por fim,é isso, soldados! Acessem o site para conhecerem nossa linha de periféricos e até o próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.