TWD Temporada Final – Brinquedos Quebrados!

TWD

Saudações, guerreiros sobreviventes da extinta TellTale!

Demorou, foi um drama, mas finalmente saiu o terceiro episódio da temporada final de TWD. A desenvolvedora do jogo anunciou falência no dia 21 de setembro de 2018 e gerou nos fãs, um monte de incertezas sobre o destino da temporada final da série. As mídias especializadas, na época, divulgaram notícias de fontes não oficiais, afirmando que realmente o desfecho da série seria cancelado. As pessoas que já haviam comprado o passe do jogo se frustraram e, por consequência, a trágica morte da Telltale foi se tornando caótica.

O rumo dessa história muda quando Rick Kirkman, criador dos quadrinhos de TWD anuncia, durante a New York Comic Com de 2018, que seu estúdio, Skybound Games finalizaria a quarta e última temporada da série e dar aos fãs, um final merecido.

Em declaração oficial, no dia 8 de dezembro do ano passado, a salvadora Skybound  Games anunciou que o terceiro episódio da temporada final seria lançado no dia 15 de janeiro de 2019. Um dia após seu lançamento, a Arena traz um pouco do episódio “Broken Toys” ou “Brinquedos Quebrados”.

Para alegria geral da nação admiradora da série de apocalipse zumbi mais jogada do mundo, vamos ao jogo.

TWD – Episódios Anteriores

AJ e Clementine buscam um lar e no caminho encontram uma antiga escola. Era uma espécie de internato comandado por crianças sobreviventes e ficava no meio da floresta. O líder deles era Marlon, que durante uma confusão foi assassinado por AJ. Após o acontecido, as crianças votaram para que Clem e ele saíssem da escola e não voltassem mais.

Dito e feito. Na estrada novamente, os dois são atacados por Abel e bandidos que estavam sob domínio das irmãs gêmeas de Tenn, lembram? Marlon as entregou e desde então, estavam desaparecidas. A grande surpresa desse ataque, foi encontrar Lilly acompanhada de Marlon! Mundo louco, não?

Prestes a serem devorados pelos errantes, James, um ex sussurrador que era contra a morte de errantes, ajudou Clementine a cuidar de AJ. Não haviam remédios de verdade, e por isso, as chances de sobrevivência do garoto eram pequenas.

As outras crianças, sentiram pena de AJ e deixaram que eles entrassem novamente na escola, depois que Clem mostrou como defender o local contra os bandidos. Tudo ia bem até que a primeira briga acontecesse. Um grupo de bandidos chegou e derrubou o portão. As crianças ficaram escondidas conforme haviam planejado. Tenn quebrou o acordo e saiu correndo na tentativa de saber mais sobre suas irmãs desaparecidas.

A bomba explodiu e Mitch, pretendendo salvar Tenn, foi esfaqueado no olho por um dos bandidos. Com pouco tempo pra decidir a quem salvar, Clementine optou por Violet e então os bandidos fugiram com três amigos e não fazia ideia de para onde eles iriam.

TWD
Apenas Crianças.

TWD – Brinquedos Quebrados, a jornada de Clementine continua!

Louis, Omar e Aasim foram sequestrados, Mitch está morto, Willy está revoltado com Tenn por ter quebrado o plano de se esconder e o peso dos últimos acontecimentos domina as crianças. Clementine precisa se fortalecer de alguma maneira para ir atrás dos bandidos. Abel está amarrado no porão e é por ali que a busca começa.

Começam também, as torturas físicas e psicológicas por assim dizer. Viver em um mundo dominado por mortos-vivos já a tortura em si, mas aqui, Clementine entende que terá que machucar Abel para conseguir informações.

O interessante aqui, é que você vai moldando a história através de opções de continuidade das cenas. As negociações dos interrogatórios podem ser menos violentas ou completamente brutais. Por essas e outras, o conteúdo não é indicado para todos os públicos. Essa liberdade agrada muito os fãs da série. O fim da jornada da guerreira Clem, se aproxima. Indicamos a tão esperada jogatina. Algumas gameplays já estão disponíveis, clique aqui para ver as reações dos fãs enquanto assistiam ao trailer oficial desse terceiro episódio!

TWD
O cheiro da morte espreita…

TWD – Jogabilidade

O jogo de aventura, como dito antes, apresenta possibilidades de escolhas. Por apresentar uma história rica, personagens imersivos e situações que deixam qualquer um relutante, prepare-se para tomar decisões além dos limites. São crianças traídas por pessoas conhecidas, então você terá que lidar com sentimento de vingança, ódio, frieza, maturidade forçada, vindo deles. Em um determinado ponto da história, você até esquece que são crianças os protagonistas.

 A Skybound trouxe para o jogo, um sistema de câmera com visão sobre o ombro que dá liberdade para explorar ambientes com mais detalhes. É possível enfrentar os combates e outros imprevistos com riqueza de enquadramentos. Tudo se acentua, inclusive o medo. O estilo visual também se diferencia. É claro que a Skybound deixaria tudo com a cara do estúdio, inclusive, não poderia ser de outra forma. O estilo Graphic Black reproduz as tintas da série em quadrinhos, que inclusive, venceu o Prêmio Eisner pela qualidade e inovação.

O jogo ainda não oferece dublagem em português, mas dispõem de legendas em nove idiomas, incluindo o nosso. A série termina em março com o quarto episódio, que leva o nome de “Take Us Back.”

Exército, aproveitem a jornada de Clem para testar suas habilidades, se por ventura, um apocalipse acontecer. Quem você seria? Quais seriam suas escolhas?

Deixe nos comentários! Clique aqui para conhecer nosso manual de sobrevivência em batalhas e boa sorte.

Por fim, saudações e até o próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.