Heavy Metal Machines: MOBA BR em 1° Lugar nos EUA!

Heavy Metal Machines

Saudações, fãs de Heavy Metal Machines!

O MOBA mais excêntrico dos últimos tempos é brasileiro e ficou no topo da lista dos melhores MOBA’s lançados em 2018. Em outras palavras, o jogo foi escolhido pelo site norte-americano MMOhuts, especializado em eSports e jogos de MMO.

Em primeiro lugar, por que excêntrico? Heavy Metal Machines combina corrida e MOBA em um cenário pós-apocalíptico regado a diferentes arenas e muito Metaaaaaaal! É uma mistura de Corrida Maluca (alguns jovens guerreiros padawans talvez nem existiam na época em que esse desenho era exibido na TV), com Rock n’ Roll Racing. O jogo é surpreendente pela complexidade e riqueza de detalhes, a começar pela história de destruição do mundo em paralelo com as histórias dos personagens.

Em segundo lugar, a desenvolvedora Catarinense Hoplon, realmente se preocupou em criar uma atmosfera completa que fizesse jus ao retorno de arenas dignas de máquinas gladiadoras e muita destruição. Diferente dos MOBA’s tradicionais, as partidas são mais rápidas e variam de cinco a quinze minutos.

A trilha sonora é composta foi composta por Kauê Lemos, diretor da Áudio Insane Games. Visto que cada personagem tem seu próprio tema, você pode imaginar o empenho dos desenvolvedores.

Sem mais delongas, vamos ao jogo!

Heavy Metal Machines
Irmãos Clunker!

HMM: A história

A história de Heavy Metal Machines começa com uma crítica comum, porém totalmente coerente: a destruição do mundo por seus próprios habitantes. Após a devastação, as pessoas foram tomadas por caos e rebeldia. Os Deuses do Heavy Metal, completamente entediados, exigem o começo de batalhas e sacrifícios para se entreterem.

Nada mais justo, apocalipse sem combates e muita treta, não é apocalipse!

É aí que surgem nossos pilotos insanos, com seus veículos sinistros, que na verdade são suas próprias armas.

HMM: Objetivo do jogo

Basicamente, você precisa transportar uma bomba até o campo inimigo e essa é também é a função do seu oponente. Aquele que estiver com a bomba, domina a mesma e automaticamente, perde espaço de movimentação, como se representasse um fardo mesmo. A bomba é sua, o peso é seu! No circuito, seus oponentes tentarão te enviar para o inferno de qualquer jeito e você precisará proteger seus aliados para que alguém, se não você, atinja a chegada.

Os desenvolvedores do jogo, frisam a importância da experiência coletiva através das categorias de veículos. Falaremos disso daqui a pouco.

HMM: Jogabilidade

São dois times e cada um possui quatro jogadores. A disputa acontece pela sobrevivência e completa explosão de cérebros alheios. O que a gente quer mesmo é ver peça de carro voando e pilotos insanos se despedaçando pelas arenas.   😆

Mencionamos ali em cima, que as armas são os próprios carros. Pois então, cada um deles possui quatro armas, sendo que a primeira é a mais fraca e a quarta é a habilidade específicas. Sobre essas habilidades, você poderá lançar foguetes que giram os oponentes a gerar uma tempestade estática a sua volta, oferecer escudos aos seus amigos e outras loucuras regadas a riffs de guitarra. Você tem treze pilotos com habilidades únicas a sua disposição e a possibilidade de jogar em modos diferentes. Dá uma olhada:

1 – Modo normal: Em suma, você monta o time, entrar na fila e começar o circuito.

2 – Partida Customizada: Em primeiro lugar você forma o time, em seguida, quando clicar em “Jogar”, a opção de “Praticar” também aparecerá. Dela, surgirão dois perfis de jogadores; criador e participante. Quem cria, inicia uma sala de jogo, convida outros jogadores, tem o poder de banimento e possui o código de acesso da partida.

3 – Modo Expectador:  Surpreendentemente, você pode participar de uma corrida sem jogar. Isso facilita a transmissão de partidas em campeonatos, lives, além de ser uma ferramenta para identificação de padrões e ajustes de estratégias.

HMM: Tipos de Veículos

Heavy Metal Machines te oferece três categorias de veículos e cada delas possui uma função:

1 -Suporte: Curar amigos através de reparos e proteções. Auxiliar os interceptadores a resgatar a bomba.

2 – Interceptador: Os interceptadores impedem que o inimigo roube a bomba.  Possuem armas que jogam os inimigos para os derrubadores e causam um dando gigantesco. São os caras que infernizam.

3 – Transportador: Esses aqui são aqueles que finalizam a destruição. Possuem a função de levar as bombas até a base adversária e ver a coisa toda pegar fogo.

O interessante aqui, é que a categoria de suporte, que geralmente não é a primeira opção dos jogadores, é tão infernal quanto as outras. Inegavelmente,  é um ponto positivo que reforça a importância de funções distintas no trabalho coletivo e exige estratégia conjunta.

HMM: Escolhemos um Personagem para Desossar

São treze pilotos e o décimo quarto será lançado em breve.

Heavy Metal Machines
Full Metal Judge!

Full Metal Judge – Juíz, Júri e Executor

Na função de transportador, o assassino das terras devastadas possui quatro níveis de dificuldade. Visto que era conhecido como “A Praga Vermelha”, por onde passava, ninguém sobrevivia. Foi capturado pelo Secto do Metal, posteriormente se converteu e encontrou uma nova missão: matar hereges para atingir sua própria redenção.

Arma 1 – Triple Tap:

Dispara uma rajada de três mísseis.

Arma 2 – Dead or Alive:

1 – Modo defensivo – Recebe escudo ao longo do tempo e quando acerta suas armas.

2 – Modo ofensivo – É danificado ao longo do tempo, porém suas armas causam danos maiores.

Arma 3 – Rentless Plague:

Acelera e danifica oponentes enquanto os empurra.

Arma Especial – Sentence: Death

Mantém sua Tripple Tap disparando por um período maior e, por consequência, gera vantagem de ataque.

Clique aqui para ouvir o tema do Full Metal Judge.

HMM: Comandos no Teclado

1 – Mão esquerda:  controla o turbo, a habilidade primária, secundária e por fim, especial ou ultimate.

2- Mão direita: no mouse você controla aceleração, freio, ré, curvas e a mira.

3 – Controle: oferece suporte, caso você prefira.

Por fim, exército, nosso Brasil ganhando destaque, mais uma vez, no universo dos games mundial! Heavy Metal Machines é um jogo é gratuito, está esperando o que?! 

Saudações e até o próximo diário de guerra.