BioWare: Skin gratuita para jogadores com acesso VIP!

Saudações, exército! Estão irritados com  a BioWare e EA?

Eis que o glorioso lançamento da Demo VIP de Anthem, tornou-se um caos anacrônico durante todo o final de semana. Uma série de problemas relacionados ao servidor, telas de carregamento infinitas e jogadores bloqueados foram reportados. Além disso, acessos gratuitos foram distribuídos para jogadores que não eram VIP’s. Esses e outros desagrados , digamos assim, irritaram a comunidade no último fim de semana, 25.

Convenhamos, a Bioware e a EA são empresas gigantescas e consolidadas no mercado. Um dos questionamentos mais óbvios que levantamos foi: como é que eles subestimaram a capacidade do servidor? O caos foi tanto, que afetou outros servidores do Origin, incômodo até para quem não tinha nada a ver com a história. Sobretudo, vale ressaltar aqui, que o jogo está em desenvolvimento desde 2012. Visto que o desenvolvimento tem mais de seis anos, fica ainda mais intrigante entender as razões para tantos problemas.

Anthem: BioWare se justifica

Os comentários mais recorrentes no Reddit, primordialmente, eram de jogadores que possuíam o Origin Access e não conseguiam logar ou foram bloqueados. O chefe do Live Service da Bioware, Chad Robertson, divulgou no blog da empresa algumas justificativas e as medidas de melhorias para resolver os bugs. Dá uma olhada:

1 – “Continuar a resolver quaisquer problemas relativos a login e autorização.” Eles afirmam que jogadores permanecem com problemas de acesso.

2 – “Implementar correções para endereçar cargas infinitas. Quero ser franco, isso é difícil além de ser algo que não podemos resolver rapidamente – muitos jogadores não estão vendo este problema e a última coisa que queremos é desestabilizar a experiência de todos”.

3 – “Melhorar o desempenho do servidor. Ouvimos relados de faixas de borracha e outros sinais de latência do servidor. Acreditamos que podemos resolver isso e conduziremos alguns experimentos em pequena escala para confirmar isso. Podemos lançar algumas correções neste final de semana (1/02), dependendo do nível de risco para o servidor geral.”

Anthem: Nova Demo e Skin Gratuita

A nova Demo será disponibilizada a todos entre os dias 1° e 3 de fevereiro. Conforme a declaração do chefe do Live Service da BioWare, consideraremos a possibilidade de que nem todos os bugs serão resolvidos. Em contrapartida, como recompensa pelos imprevistos, se é que podemos dizer desta forma, uma skin gratuita será disponibilizada na versão final do jogo. Atenção para esta informação, apenas os jogadores que participaram do lançamento da Demo VIP ganharão a Skin.

Ainda assim, Chad Robertson reforçou a confiança que a BioWare mantém no jogo e disse: “acreditamos ter criado um jogo incrível e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que nossa comunidade possa aproveitá-lo. Estamos comprometidos em manter uma conversa aberta com vocês, como parte do nosso Live Service no futuro”.

 

Se você ainda estiver com problemas para jogar Anthem, entre em contato com a central de Atendimento disponibilizada pela BioWare e pela EA, clicando aqui. 

E para saber qual é a máquina ideal para jogar Anthem, acesse nosso site!

Por fim, dia 1° está aí e nos resta aguardar para conferir as mudanças anunciadas para essa segunda Demo.

Para conferir a matéria completa que a Arena trouxe sobre o jogo, clique aqui.

Saudações e até o próximo diário de guerra, sem bugs.