Far Cry New Dawn: Um acordo com o Diabo

Saudações, exército, Far Cry New Dawn está chegando!

         O jogo foi anunciado ano passado, pela Ubisoft, durante o The Game Awards e surpreendeu a todos. Temos um sim e um não para esse jogo: Não é uma DLC e sim, é uma continuação do universo de FCV.  Hoje, faremos uma análise de aspectos gerais do jogo.

            O mundo deveria ter acabado há dezessete anos, com as explosões das bombas nucleares, mas não foi bem o que aconteceu. Em Far Cry New Dawn, estamos novamente em Hope County, uma área rural localizada em Montana, CA. Os horrores vividos ali, com o passar do tempo, transformaram-se em um novo cenário, mais colorido, habitado por seres humanos que se dividiram em grupos e estabeleceram suas próprias regras.

            Em suma, a realidade é essa: mundo apocalíptico, a la Mad Max. Ação, tiro em primeira pessoa e,  como em todo universo apocalíptico, a escassez de recursos gerais é o combustível para as tretas malignas e inimagináveis. Sobreviver a um apocalipse nuclear não é o sacrifício máximo para ser digno de estar vivo? Enganados estão! Uma nova ameaça invade, com os pés na porta, a vida dos sobreviventes. Diríamos que é um Double Trouble perverso.

far cry new dawn

Far Cry New Dawn – Novos inimigos

      Como não lembrar daquele que se considera o escolhido, o ceifador capaz de determinar destinos, ele, o insano Joseph Seed? Logo de início, percebemos duas razões pelas quais a destruição e o medo causado pelas gêmeas tomam proporções gigantescas e porque a história tomou um novo rumo.

         Em primeiro lugar, elas conseguem se impor e devastar tudo e todos os que estão a frente, porque, com ajuda do resto dos bandidos, colecionam armas e veículos roubados. Em segundo lugar, e aqui entra a reviravolta da narrativa, os grupos de sobreviventes espalhados por Montana, tomam a decisão mais arriscada de suas vidas: ir até o Norte e propor um acordo com o grupo do Novo Éden, mesmo sabendo que este, é um acordo com o Diabo.

        Ao chegar lá, os sobreviventes, por consequência, são recebidos com sarcasmo, obviamente. Joseph diz: “Depois de tudo o que fiz, depois de tudo o que aconteceu, vocês vêm pedir ajuda a mim? Vocês devem estar realmente aterrorizados.”

   Far Cry New Dawn – Armas e veículos

       O jogo oferece um Jipe off-road personalizado ou um lançador de serras para andar não apenas por Hope County. A partir daí você terá que encontrar recursos pelo caminho se quiser ampliar o arsenal de armas, que por sinal serão totalmente improvisadas. As armas se dividem por categorias, quanto melhor ranqueadas, mais destruidoras.

        Nós selecionamos algumas para listar:

    Armas

      1 – Taco velho de madeira: Alguns chamam de diálogo  😆 ;

      2 – Rusty SVD:  É um rifle sniper. Você pode acoplar um telescópio a arma e conseguir um headshot a centenas de metros de distância.

      3 – Lança Chamas “Queima Erva”: Imponente, apesar da tradução Br.

    Veículos

      4 – Buggy: Sucata pura, propositalmente arquitetada para alcançar velocidade na estrada.

      5 – Trike: É muito Mad Max!!!!

 

far cry new dawn
A New Dawn

        Os cenários inegavelmente estão lindos, repletos de vegetações variadas. A cor rosa predomina e é referência a radioatividade que assombra a memória dos sobreviventes. Um detalhe, ainda sobre cores, os diferentes momentos do céu desenhados para Far Cry New Dawn, causam melancolia e uma certa angústia. Há beleza na tragédia, é como se dissessem: a vida encontra um caminho.

       Por fim, é um jogo que vale a pena. A desenvolvedora acrescentou elementos novos, exaltou a importância do personagem Joseph Seed, as novas armas representam o contexto de escassez e o “New Dawn” com o grupo do norte, pegou todo mundo de surpresa. Traremos novidades até o dia do lançamento, 15 de fevereiro!

            E vocês, já fizeram parte de acordos com o lado evil em alguma situação? Visto que somos falhos, em algum momento da vida já topamos alguma furada. Comenta a sua!

Saudações e até o próximo diário de guerra.

Câmbio, desligo.