Apex Legends: A evolução do Battle Royale?

Apex Legends

Saudações, exército, tem Battle Royale novo e promissor para alegria de vocês!

      Primeiramente, não é novidade que o gênero Battle Royale é preferência de grande parte da nação gamer. É fato irrefutável, basta olhar para os números e records de Fortnite, PUBG, por exemplo. Porém, o fato de um jogo ser Free to Play, é um incentivo e tanto, não é mesmo?

      Apex Legends cumpre esses dois requisitos básicos, além de, claro, ter seus méritos criativos. Prova do reconhecimento do público, foi a comemoração da equipe de Apex no Twitter, 1 milhão de jogadores únicos 24 horas após o lançamento do jogo, 04 de fevereiro. O interessante aqui, é que essa iniciativa da EA em parceria com a desenvolvedora Respawn Entertainment, considera que Apex é a próxima evolução do Battle Royale! Será?

     Apontaremos algumas razões pelas quais o jogo pode realmente subir um degrau e colaborar para o aprimoramento dos Battle Royales atuais. Antes de mais nada, vamos conhecer o contexto de Apex Legends.

    Apex Legends – Narrativa

   Centenas de anos de conflitos entre a Interstellar Manufacturing Corporation (IMC) e a Milícia, a Fronteira, região remota do espaço, pode ficar em paz. Como em todo pós-guerra, não haviam recursos, apenas desolação e desordem. Sem sustento, eventualmente os habitantes da Fronteira abandonaram seus lares e os mais corajosos se mudaram para as Terras Ermas.

  Essa região, localizada nos limites da Fronteira, não foi atingida pela guerra, ou seja, riquezas, recursos e oportunidades são os alvos. Pioneiros, exploradores e fora da lei que antes disputavam poder, agora enfrentaram as Lendas em batalhas sangrentas e competem por dinheiro, fama e glória.

  Apex Legends – Jogabilidade e Recompensas

    Diferente de outros jogos, em Apex Legend não existe solo ou duo. As rodadas terão 60 jogadores que se dividirão em esquadrões de três e aqui entra o elemento inovador, estratégia. É preciso escolher sua Lenda e então combinar as habilidades com outros jogadores que formarão sua equipe definitiva.

   Sim, os Battle Royales são táticos por natureza, porém a Respawn acrescentou consequências que afetam diretamente seu desempenho no jogo. Uma coisa é ter um jogador ruim no time, outra coisa é ter um time disfuncional, que não conversa em nenhum sentido. A composição estratégica do time é requisito básico.

    As partidas duram cerca de 25 minutos e a cada início, você sai de um navio para cair no mapa que vai, aos poucos, se reduzindo em um círculo de espaço seguro, bem padrão Battle Royale mesmo. Apenas um esquadrão sobrevive.

   A mobilidade das Lendas é fluida apesar de não ter double-jumping ou wall-running, referências aos Titans, que nem de longe aparecem em Apex Legends.   A maior referência à Titanfall, além dos cenários, são as armas. Você verá algumas velhas conhecidas.

  As Lendas

   Você poderá escolher entre oito personagens, ora fora da lei, ora soldados, desajustados e misantropos. Primordialmente, são três categorias de habilidades para cada um: passivas, ativas e definitivas, meio Overwatch, né? Os nomes das Lendas são: Miragem, Cáustico, Bangalore, Wraith, Pathfinder, Linha de Vida, Gibraltar e Bloodhound.

  Entre as armas, estão as tradicionais granadas de fragmentação, granadas de fogo, itens de cura, complementos para as armas, por exemplo, escopos e estabilizadores de barril. Algumas armas foram ressaltadas no trailer de jogabilidade, entre elas estão a Prowler Pow, a Peacekepper para headshots pesadíssimos a mortal M600 Spitfire e a Triple Take. Isso tudo se espalha por entre as construções dos cenários. De loot em loot você melhora sua Lenda e equipamentos, tanto quanto o restante do seu esquadrão.

  Após cada combate, é possível coletar cosméticos, armas, além de personalizar as Lendas.

As Lendas!

 Inovações

  1 – É possível reviver um jogador através de algumas estações espalhadas pelo mapa.

  2 – Inventários inteligentes: Uma espécie de inventário otimizado para o estilo de jogo de cada Lenda.

  3 – Nova modelagem balística: você terá que ajustar sua pontaria para acertar alvos ou compensar à distância.

  4 – Melhores filmagens em primeira pessoa.

 Requisitos Recomendados

Acesse nosso site e escolha a máquina ideal:

 1 – Sistema Operacional: Windows 7 64 bits

 2 – Processador: Intel Core i5 3570k ou equivalente

 3 – Placa de vídeo: NVIDIA GeForce® GTX 970

 4 – Memória RAM: 8 GB DDR3

 5 – Espaço em disco rígido: 22 GB

Haverá microtransações mecânicas? Sim, através da compra de skins para armas e personagens, as próprias armas e novos personagens. A desenvolvedora afirmou que Apex Legends é um jogo de serviço ao vivo e terá temporadas. O jogo de ação e tiro traz legendas em PT e tem sido muito elogiado pelo sistema de ping.

Promissor, exército. Aguardemos o desenrolar dessa história. Por fim ou início, se realmente for a evolução dos Battle Royales, estamos prestes a acompanhar uma série de mudanças no cenário atual.

Saudações e até o próximo diário de guerra.