Apex Legends: Classe de armas e o que é Hitbox?

 

Saudações, exército! Já fazem parte dos milhares de jogadores viciados em Apex Legends?

Desde o início da semana passada, o jogo vem crescendo absurdamente! A prova disso é que em apenas uma semana, o Apex atingiu a marca de 25 milhões de jogadores, em outras palavras: WHAT? A própria Respawn fez o anúncio na quinta-feira, 7. Desta forma, ficou impossível não trazer mais uma vez para Arena, esse Battle Royale que surpreendeu todo mundo, inclusive a EA.

O sucesso colossal trouxe a confirmação do primeiro torneio, que acontecerá ainda esse mês, nos dias 12 e 19 e terá premiação total de nada menos que U$ 200 mil. A notícia foi divulgada no site oficial da Twich. Quarenta e oito streamers de vários continentes serão divididos em 16 equipes de três jogadores para disputar o prêmio. Entre os países e continentes participantes estão América do Norte, África Europa e Oriente Médio. O torneio leva o nome de Twitch Apex Legends Challenge.

 Por ser um jogo novo, recém lançado, nós estamos descobrindo o controle de cada arma e só então e determinando as armas certas para distâncias certas. Para começar, escolhemos falar sobre algumas delas e sobre a classe na qual cada uma pertence. Vale lembrar aqui, que a arma ideal para nós, pode não ser a ideal para você. O que define se uma arma é melhor que a outra, é o perfil do jogador!

Classes de Armas – Energia

Essa classe de armas uma das mais peculiares, primeiramente por não se tratar de projéteis convencionais. Existem apenas duas armas nessa classe:

1 – Devoltion

a – Metralhadora leve automática de energia;

b – Dispõe de 40 tiros;

c – Demora para começar a disparar;

d – Dano de Headshot: 34;

e – Dano Corporal: 17;

f – Equip: Super Charger – tira o atraso do disparo citado acima.

2 – Triple Take

  a – Fuzil de precisão com cano tripo;

  b – Dispõe de apenas 3 tiros;

  c – Dano de Headshot: 138;

   d -Dano corporal: 69.

Classes de Armas: Projéteis Pesados

1 – Wingman

a – Revolver de alta potência;

 b – Dano corporal: 45; 

c – Dobra de headshot: 90;

d – Atira rápido;

e – A curta distância, se você for preciso, o dano é maior.

 

2 – M600SPITFIRE

a-  Metralhadora leve automática;

b- Dispõe de 35 balas no cartucho;

c – Dano corporal: 20;

d – Dano de headshot: 40; 

e – Atira 9 vezes por segundo.

Classes de Armas: Projéteis leves

1 – Carabina R-301

a – Totalmente automática com alta precisão;

b – Dispõe de 18 balas;

c – Arma de muito DPS – Dano por segundo;

d – Com todos os equipamentos ( magazine estendido e silenciador), não dá recoil, não espalha bala e dispõe de mais munição;

e – Ideal para longas e médias distâncias.

2 – SM R-99

a – Submetralhadora de disparo rápido;

b – Dispõe de 18 balas;

c – Extremamente potente a curta distância;

d – Recoil fácil de controlar também a curta distância.

Certo, conhecemos algumas armas e mencionamos a porcentagem de danos que cada uma delas causa. Repararam que existe diferença entre o dano de headshot e dano no restante do corpo? Pois então, obviamente, a dificuldade de se acertar um headshot é maior e por isso vale mais. Já tentaram atirar no inimigo e tiveram a impressão de ter acertado, mas nada aconteceu? O inverso funciona como exemplo também, acharam que erraram, mas no fim acertaram? Por que isso acontece?

Acontece porque você atingiu ou não o Hitbox do personagem. Vamos entender o que é isso.

Hitbox

Muitos jogadores confundem a parte gráfica do personagem, com a parte funcional, ou seja, a região de dano. Em Apex Legendes, como os personagens e cenários são 3D o hitbox também é 3D. Mas Rawar, o que é um Hitbox 3D?  É quando a área de dano é composta dos elementos: altura, largura e profundidade para que você consiga acertar o personagem de em qualquer posição que ele estiver no jogo.

A porcentagem de dano se diferencia Hitbox, que são as regiões do corpo do personagem: cabeça, tronco (peito, braços) e perna. Vale lembrar que o Hitbox vale para itens também, ou seja, se eu quiser pegar algum item no jogo, preciso sincronizar o Hitbox do meu personagem com o do item. Em Apex Legends, há uma dosagem de Hitbox correspondente ao gráfico do personagem e todos os personagens possuem o mesmo Hibox por ser um jogo de combate de tiro. Esse padrão nem sempre é o mesmo, pode variar de acordo com a vontade dos desenvolvedores do jogo.

A porcentagem de dano se diferencia para regiões diferentes de Hitbox, que são as regiões do corpo do personagem: cabeça, tronco (peito, braços) e perna. Vale lembrar que o Hitbox representa itens também, ou seja, se eu quiser pegar algum item no jogo, preciso sincronizar o Hitbox do meu personagem com o do item.

Em Apex Legends, há uma dosagem de Hitbox correspondente ao gráfico do personagem e todos os personagens possuem o mesmo Hibox por ser um jogo de combate de tiro. Esse padrão nem sempre é o mesmo, pode variar de acordo com a vontade dos desenvolvedores do jogo.

 Se você não atingir a região demarcada pelo Hitbox, nada acontece. Lembre-se, a parte gráfica nem sempre está totalmente demarcada por Hitbox, ou seja, se você atingiu um inimigo e nada acontece, agora você já sabe o porquê.

Por fim, esperamos que se torne Lenda por várias vezes em Apex Legends.

Visto que você precisa de bons equipamentos para conquistar vitórias, visite nosso site e conheça nosso arsenal de máquinas de batalhas!

Clique aqui para ler mais sobre Apex.