DROPS: eSports rendem 1 Bi, Apex invade Dota 2 e mais.

Saudações, exército!

Como estão? Hoje vai rolar um Drops das notícias semanais aqui no Arena. Primeiramente, adiantamos que os últimos dias foram agitados, cheios de anúncios milionários tanto quanto bilionários! Certamente o cenário competitivo dos games já ultrapassou a promessa. A realidade está aí, é homérica e muito rica.  😆

1 – Cenário de eSports agora é bilionário  😎 

A Newzoo divulgou uma pesquisa extremamente positiva para nós. O mercado de eSports não está crescendo apenas como modalidade esportiva e entretenimento, afirma Peter Warmar, CEO da Newzoo: “já é um negócio, uma indústria independente”. De ano em ano, o crescimento deste mercado é equivalente a 41.3%, valor que supera mercados convencionais.

Alguns fatores são os responsáveis por essa expansão monstruosa, as marcas estão investindo mais. Foram gastos U$155 milhões em publicidade, U$ 266 milhões em patrocínio e U$95 milhões direitos de mídia, totalizando U$ 517 milhões.

O público que frequenta os torneios também aumentou. Entre entusiastas e espectadores ocasionais, o consumo de mercadorias alimenta ainda mais o mercado, além da compra dos próprios ingressos para os eventos. Salvo isto, o valor relativo a esses dois fatores chega a U$ 64 milhões, apenas. Editores de jogos também já perceberam que essa vitrine é valiosa e com o propósito de divulgar suas franquias, começaram a utilizar os torneios como ferramenta essencial para isto.

 A América do Norte ainda é o maior mercado de eSports e tem receita de U$ 257 milhões, porém, esse valor ultrapassará o DOBRO em 2020 e chegará aos U$ 607 milhões. A previsão é que no próximo ano e cenário de eSports gere o total de 1.5 bilhão de doletas.

 

2 – Apex invade a fase de Picks em torneio

Sim, haha. Isso aconteceu durante a MDL Macau 2019, que é um torneio de Dota 2.  Três jogadores da Virtus.pro, Vladmir “No[o]ne, Minenko e Pavel “9pasha” Khvastunov, simplesmente decidiram jogar Apex Legends enquanto o restante da equipe fazia os picks e bans contra a EHOME. Os narradores caíram na risada e ainda disseram: “isso é impressionante”, se referindo a imponência de Apex em tão pouco tempo! Clique aqui para assistir o flagrante.

 

 

3 – Fortnite World Cup – U$ 100.000.000 em prêmios durante 2019

São muitos zeros para apenas uma matéria, parece até que ser milionário está mais fácil! Não é mesmo?  😎

Pois bem, jovens padawans, Nova York sediará a final do torneio mundial, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de julho e promete maior premiação da história no cenário dos eSports. Serão distribuídos U$30 milhões aos competidores, cada um levará, pelo menos U$ 50 mil e o campeão leva U$ 3 milhões para dividir entre os bolsos.

Em primeiro lugar, o torneio terá 10 qualificatórias semanais entre o período de 13 de abril a 16 de junho. Serão classificados os 100 melhores jogadores solo e as 50 melhores duplas, isso vale para o mundo inteiro. Em segundo lugar, para participar do torneio mundial e outras competições oficiais de Fortnite, o jogador precisa ter pelo menos 13 anos. Aqueles que tiverem menos idade, precisam de permissão dos pais ou guardiões legais e estarem com suas contas Epic regulares.

E aí, já começou a treinar Fortnite? Apex?  Dota 2? A Rawar te dá suporte com as melhores máquinas de batalha do mercado!

Para saber o que rolou de mais importante do mundo dos games, clica aqui!

Se quiserem mais Drops semanais aqui na Arena, deixem nos comentários!

Saudações e até o próximo diário  de guerra.